Dez receitas com Whey Protein Berries & Hibisco para o seu dia a dia!

O cuidado da saúde consiste em adotar bons hábitos alimentares e de vida, como um sono reparador e a prática de atividade física. Assim, é fundamental se atentar para a ingestão adequada e individualizada de nutrientes para que a homeostase do organismo seja garantida, como é o caso do consumo de proteínas. Isso porque este macronutriente é responsável por um papel importante na imunomodulação, na síntese proteica, no emagrecimento, bem como em outras funções, atuando de forma integrada com os demais nutrientes e orquestrando as funções fisiológicas e metabólicas.

Devido à correria do dia a dia, nem sempre a necessidade diária recomendada deste nutriente é atingida apenas pela alimentação, sendo necessário o apoio de suplemento proteico para complementar o consumo. Um dos mais consumidos é o whey, que está entre os maiores crescimentos no mercado de suplementos, principalmente, devido ao seu perfil nutricional, que apresenta excelente concentração proteica e de perfil de aminoácidos.

Whey Protein Berries & Hibisco da Naiak é um suplemento alimentar fonte de proteínas, formulado com whey protein isolado e hidrolisado, além de colágenos Verisol® e hidrolisado, com matéria-prima de qualidade superior e garantindo alta biodisponibilidade. Em cada dose, oferece 22g de proteínas, 2,5g de Verisol® e 4,3g de BCAAs, além de ter sabor de hibisco e aroma de frutas vermelhas naturais e ser adoçado com estévia e xilitol. Um produto exclusivo e inovador que veio complementar o consumo de proteínas de forma versátil na rotina, assim, contribuindo para a síntese proteica e a manutenção da massa muscular, o emagrecimento saudável, a imunomodulação e o cuidado integrado da saúde da pele, das unhas e dos cabelos.

Então, que tal experimentar essa novidade Naiak, de forma saborosa e prática, na sua rotina? Confira 10 receitas com Whey Protein Berries & Hibisco!

 

SUCO ROXO

Com alta concentração de fitoquímicos, e ainda assim muito saboroso, esse suco é bastante refrescante, perfeito para os dias de calor!

Ingredientes:

1 punhado de amoras congeladas

200ml leite da sua preferência

1 sachê Whey Protein Berries & Hibisco – Naiak

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e consuma logo em seguida.

Dica: use o leite bem gelado, você também pode bater com cubos de gelo, se preferir. Experimente adicionar umas folhinhas de hortelã, deixando-o ainda mais refrescante!

 

MOUSSE FIT DE UVA

Tem dias que a gente só quer uma sobremesa gostosa, não é? Esta receita é bem simples e fácil de fazer, basta se programar para deixar na geladeira por, no mínimo, 4 horas.

Ingredientes:

1 sachê gelatina

200ml de suco integral de uva

1 sachê Whey Protein Berries & Hibisco – Naiak
200g iogurte natural

Modo de preparo:

Faça a gelatina conforme as instruções da embalagem e leve à geladeira. Quando estiver consistente, retire e bata no liquidificador com os demais ingredientes. Depois, é só voltar para a geladeira e aguardar que fique consistente novamente. Prontinho: uma sobremesa para comer sem culpa!

Dica: depois de ter batido a gelatina com os outros ingredientes, você pode colocar a mistura já em tacinhas individuais, para que fique pronta para servir. Quando estiver na consistência ideal, experimente colocar uvas higienizadas por cima, para decorar.

 

SORVETE PROTEICO DE FRUTAS VERMELHAS

Que tal um sorvete proteico, rico em fitoquímicos e muito saboroso para se refrescar nos dias mais quentes? Veja como é fácil e rápido!

Ingredientes:

3 bananas maduras cortadas em rodelas e congeladas separadamente

100g frutas vermelhas congeladas separadamente

1 sachê Whey Protein Berries & Hibisco – Naiak

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes no processador ou mixer, até que fique homogêneo. Você pode colocar em tacinhas para servir ou utilizar forminhas especiais para fazer sorvete de palito, conforme a foto. Volte para o congelador caso não for consumir na hora.

Dica: se você optar por consumir em tacinhas, aproveite para decorar com um mix de castanhas picadas por cima, acrescentando uma fonte de gorduras do bem na sua sobremesa.

 

BRIGADEIRO DE WHEY PROTEIN

Esta é uma ótima opção para quando der vontade de comer um docinho no meio do dia! Veja a seguir a receita de brigadeiro feito com whey protein: saudável, gostoso e com alta carga proteica!


Ingredientes:

1 sachê de Whey Protein Berries & Hibisco – Naiak

1 xícara (chá) de leite em pó de sua preferência

2 colheres (sopa) de cacau em pó

200ml de água morna

1 colher (sopa) de óleo de coco

Xylitol – Naiak a gosto

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador a água morna, o whey protein, o leite em pó, o adoçante e o cacau até resultar em uma mistura homogênea. Depois, derreta o óleo de coco em uma panela e acrescente a mistura com whey. Vá mexendo em fogo médio até engrossar, sem parar, para não grudar na panela. Transfira para outro recipiente e leve à geladeira por, no máximo, 30 minutos. Agora é só comer de colher ou enrolar em forma de bolinhas.

Dica: se você preferir mais amargo, pode enrolar em bolinhas e passar no cacau em pó. Além de delicioso, estará incluindo ainda mais antioxidantes na sua receita.

 

CREPIOCA ROSA PROTEICA

Uma ótima opção para o pós-treino, é essa crepioca proteica feita com Whey Protein Berries & Hibisco. Veja a receita que vai se tornar sua queridinha!

Ingredientes:

1 ovo

2 colheres (sopa) goma de tapioca

1 sachê Whey Protein Berries & Hibisco –  Naiak

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes, com um garfo, até que fique homogêneo. Despeje na frigideira antiaderente já quente, vire assim que cozinhar por baixo e desgrudar. O tempo na frigideira é bem rápido, para não ficar “borrachuda”. Complete com o recheio de sua preferência. Vale usar a criatividade!

Dica: prefira rechear com frutas e pasta de oleaginosas, como de amendoim ou amêndoas!

 

BOLO PROTEICO DE BETERRABA

Confira o passo a passo de um bolo rico em fitoquímicos, fibras e proteínas para fazer parte de um café da tarde em família!

Ingredientes:

300g beterraba crua, descascada e cortada em cubos

3 ovos

½ xícara (chá) óleo de coco

1 xícara (chá) Xylitol – Naiak

Suco de 2 limões pequenos

2 xícaras (chá) mix de farinhas sem glúten

1 sachê Whey Protein Berries & Hibisco –  Naiak
1 colher (sopa) fermento em pó

Modo de preparo:

Primeiramente, bata no liquidificador a beterraba, os ovos, o suco de limão, o óleo de coco e o xilitol por 3 minutos. Depois, transfira o líquido homogêneo para um recipiente e acrescente a farinha e o whey. Misture bem e, por último, coloque o fermento e misture devagar. Agora, basta transferir para uma forma untada e assar, no forno preaquecido a 180 graus, por aproximadamente 40 minutos.

Dica: como o tempo pode variar de forno para forno, espete o bolo com um espeto de madeira (aqueles para churrasco) quando completar 30 minutos, se ele sair sequinho, é porque já está pronto. Caso contrário, deixe por mais tempo e faça um novo teste.

 

SMOOTHIE DE AÇAÍ PROTEICO VITAMINADO

Esse smoothie é uma excelente forma de repor nutrientes, principalmente, naqueles dias que você precisa de mais energia e disposição, podendo ser consumido como pré-treino!

Ingredientes:

150ml água de coco

1 polpa de açaí sem açúcar

1 banana madura congelada

2 folhas de couve crua

½ beterraba crua

1 sachê Whey Protein Berries & Hibisco – Naiak

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.


GRANOLA PROTEICA

As vantagens de fazer a sua própria granola é que ela pode ficar muito mais saudável do que as encontradas no supermercado. Você pode escolher o que mais prefere e ousar nas combinações, usando realmente sua criatividade. Veja nossa sugestão para você, deixando ela rica em proteínas com o whey Naiak!

Ingredientes:

2 xícaras (chá) aveia em flocos

½ xícara (chá) coco laminado

⅓ xícara (chá) amêndoas picadas

⅓ xícara (chá) semente de abóbora

3 colheres (sopa) óleo de coco

Canela a gosto

1 pitada sal

3 colheres (sopa) mel

⅓ xícara (chá) uva-passa

1 sachê Whey Protein Berries & Hibisco – Naiak

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes e leve ao forno, preaquecido a 180°C, por aproximadamente 30 minutos, tirando na metade do tempo para misturar novamente. O ideal é que a granola fique bem douradinha, mas é necessário ter atenção para não queimar, já que o tempo de preparo pode variar de forno para forno. Espere esfriar completamente e transfira para um pode de vidro com tampa.

Dica: experimente com iogurtes ou frutas. Além de ser muito gostoso, você estará adicionando ingredientes essenciais para a sua saúde e o seu bem-estar.

 

MOUSSE PROTEICO DE MORANGO E SEMENTES

Que tal mais uma sobremesa muito saudável e gostosa? Confira!

Ingredientes:

1 xícara (chá) de leite de amêndoa

1 xícara (chá) de leite de coco

1 xícara (chá) de água morna

1 colher (sopa) de semente de linhaça dourada

1 colher (sopa) de chia

1 colher (sopa) de Xylitol – Naiak

½ unidade abacate

5 unidades morangos grandes

1 envelope gelatina incolor

1 sachê Whey Protein Berries & Hibisco – Naiak

Modo de preparo:

Hidrate a chia e a linhaça na água morna por 20 minutos. Depois, junte com os demais ingredientes, exceto a gelatina, e bata no liquidificador por 3 minutos. Hidrate a gelatina conforme as instruções da embalagem e misture bem com o restante do creme. Leve à geladeira por 2 horas e sirva em seguida.

Dica: você pode substituir o morango por qualquer outra fruta de sua preferência.

 

BROWNIE PROTEICO DE CACAU

Esse brownie saudável é perfeito para um café da tarde diferente. Confira esta receita incrível com poucos ingredientes!

Ingredientes:

1 ovo
2 bananas grandes maduras
½ xícara (chá) de farelo de aveia
½ xícara (chá) de pasta de amendoim
⅓ xícara (chá) de cacau em pó
⅓ xícara (chá) de chocolate 70% cacau picado
1 colher (sopa) de Xylitol – Naiak
1 sachê de Whey Protein Berries & Hibisco – Naiak

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o chocolate picado, até ficar homogêneo. Incorpore delicadamente o chocolate na massa. Verse em uma forma pequena untada e leve ao forno, preaquecido a 200°C, para assar por aproximadamente 20 minutos. Retire do forno e leve à geladeira por 2 horas. Depois, basta cortar em pedaços e servir.

Dica: você pode adicionar castanhas, nozes ou amendoim, como preferir, incluindo ainda mais nutrientes no seu brownie.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *